quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sinais da Vinda de Cristo !


SINAIS QUE ESTÃO SE CUMPRINDO

Falsos ensinadores e falsas igrejas.

Mateus 24:11 – Marcos 13:22 – De acordo com a World Cristian Encyclopedia, 2nd ed, Oxford University Press, 2001, existem mais de 10.000 religiões no mundo.

Apostasia e falta de fé.

I Timóteo 4:1.

Multiplicação da iniquidade.

Mateus 24:12.

Tempos trabalhosos.

II Timóteo 3:1.

Corrupção generalizada.

II Timóteo 3:1 a 4.

Aumento da fome e da miséria.

Mateus 24:7.

Pestes e doenças incuráveis.

Mateus 24:7.

Aumento dos terremotos.

Mateus 24:7
De 1556 até 1900 a USGS (United States Geological Survey) lista 35 terremotos (em 4 séculos) considerados sismos significantes. De 1900 a 1989 ocorreram 112 sismos signifi-cantes (90 anos). E de 1990 a 2006 ocorreram 50 sismos significantes (apenas 16 anos). (http://pt.wikipedia.org/wiki/terremotos)

Aumento do conhecimento.

Daniel 12:4.

As viagens

“…muitos correrão de uma parte para outra.” Daniel 12:4.

“Como nos dias de Noé… casavam-se e davam-se…”

Casar, descasar ou poderíamos mesmo dizer acasalar. Mateus 24:38 e 39.

O predomínio da violência.

Como no tempo do dilúvio descrito em Gênesis 6:11. O Brasil é o segundo país mais violento da América Latina, atrás apenas da Colômbia (tráfico de drogas, guerrilha). No Brasil ocorrem cerca de 9% dos homicídios do Planeta, característica de países em guerra civil. Trata-se de uma guerra real, com metralhadoras, granadas, carros blindados e até helicóptero abatido.

Como nos dias de Sodoma (Aumento do homossexualismo).

Quando os homens mudaram completamente a sua maneira de agir (falando do aspecto sexual), pois preferiam os homens às filhas de Ló (Lucas 17:28 a 30, Romanos 1:26 e 27 e II Pedro 2:7).

Coisas espantosas e sinais no céu.

Lucas 21:11.

Amor e fé estariam esfriados.

Mateus 24:12.

Escarnecedores.

Hoje muitos zombam da volta de Jesus. II Pedro 3:3 e 4

Mornidão Laodiceana.

Apoc. 3:16.
Não houve um tempo em que todos estes sinais estiveram se cumprindo de forma tão visível e marcante como ocorre nos dias de hoje.
Note mais algumas características ou sinais do tempo do fim que foram extraídas de Romanos 1:18 a 32:
Não deixam que outros conheçam a Deus; maldade dos homens; más ações; adoradores de ídolos; pessoas com a mente vazia; pessoas que agem de forma imoral e vergonhosa; aumento do homossexualismo e outras práticas sexuais imorais e com isso também o aumento das doenças sexualmente transmissíveis; não querem saber nada de Deus; homens cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia; caluniadores; maldizentes; não amam a Deus; atrevidos; orgulhosos; vaidosos; desobedientes aos pais; etc… A lista é grande.

_________________________________

O que você acha? Se parece com os nossos dias?

“Foi-me apresentado Romanos 1:18-32, como verdadeira descrição do mundo antes da segunda vinda de Cristo.” – Appeal to Mothers, pág. 27. Orientação da Criança, pág. 440.
Leia todo o trecho de Romanos e você verá que não é preciso nenhum esforço para ver que alí está se referindo ao tempo em que estamos vivendo. Será que precisa alguma coisa mais para sermos convencidos de que estamos vivendo às portas da segunda vinda de Jesus?
“As palavras do anjo a Daniel, com relação aos últimos dias, deviam ser compreendidas no tempo do fim. A esse tempo, “muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. “Os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.” Dan. 12:4 e 10. O próprio Salvador deu sinais de Sua vinda, e diz: “QUANDO VIRDES ACONTECER ESTAS COISAS, SABEI QUE O REINO DE DEUS ESTÁ PERTO.” “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.” “Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Luc. 21:31, 34 e 36.
CHEGAMOS AO PERÍODO PREDITO NESSAS PASSAGENS. É CHEGADO O TEMPO DO FIM, AS VISÕES DOS PROFETAS ACHAM-SE REVELADAS, E SUAS SOLENES ADVERTÊNCIAS NOS MOSTRAM A VINDA DE NOSSO SENHOR EM GLÓRIA COMO PRÓXIMA, ÀS PORTAS.
Os judeus interpretaram e aplicaram mal a Palavra de Deus, e não conheceram o tempo de sua visitação. Os anos do ministério de Cristo e Seus apóstolos – os derradeiros anos de graça para o povo escolhido – passaram-nos tramando a destruição dos mensageiros do Senhor. Terrestres ambições os absorviam, e o oferecimento do reino espiritual foi-lhes feito em vão. Assim hoje o reino deste mundo absorve os pensamentos dos homens, e não observam o veloz cumprimento das profecias e os indícios do rápido aproximar do reino de Deus.
“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.” SE BEM QUE NÃO SAIBAMOS A HORA DA VOLTA DE NOSSO SENHOR, PODEMOS CONHECER QUANDO ESTÁ PERTO. “Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.” I Tess. 5:4-6”. – O Desejado de Todas as Nações, pág. 235.
“Muitos há no mundo hoje que fecham os olhos às evidências dadas por Cristo para advertir os homens sobre Sua vinda. Buscam aquietar toda a apreensão, ao mesmo tempo em que OS SINAIS DO FIM SE CUMPREM RAPIDAMENTE E O MUNDO SE APRESSA EM DIREÇÃO AO TEMPO EM QUE O FILHO DO HOMEM SE REVELARÁ NAS NUVENS DO CÉU. Paulo ensina ser pecaminoso mostrar-se indiferente aos sinais que devem preceder à segunda vinda de Cristo. Aos culpados desta negligência chama ele filhos da noite e das trevas. Ao vigilante e atento anima ele com estas palavras: “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.” I Tess. 5:4-6.
Especialmente importante para a igreja em nosso tempo são os ensinamentos do apóstolo sobre este ponto. Para os que vivem tão próximo da grande consumação, as palavras de Paulo devem ter eloqüente força: “Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele.” I Tess. 5:8-10.” – Atos dos Apóstolos, pág. 261.
Mais importante do que sabermos o tempo em que estamos vivendo é o preparo para esse tempo. Seria um verdadeiro desastre chegarmos no dia da volta de Jesus despreparados e ficarmos aqui na Terra com Satanás.
Ainda é possível fazermos a nossa escolha, mas vai chegar o tempo em que não haverá mais tempo para mudar a escolha. Pois não há neutralidade, se você não escolher a Jesus, isto já é uma escolha.
Pois antes da segunda vinda de Cristo chegará o momento em que o julgamento terminará e Jesus dirá as solenes palavras:
“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.” (Apocalipse 22:11)
“SE BEM QUE NÃO SAIBAMOS A HORA DA VOLTA DE NOSSO SENHOR, PODEMOS CONHECER QUANDO ESTÁ PERTO. “Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.” I Tess. 5:4-6.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 235.
“O refreador Espírito de Deus já está sendo retirado da Terra. Furacões, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isso. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando o próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. As pessoas não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguma poderá descrever.
Estamos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. “A PROFECIA CUMPRE-SE RAPIDAMENTE. O SENHOR ESTÁ ÀS PORTAS.” – Man. 100, 1893 – Cristo Triunfante, pág. 316.
“As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. GRANDES MUDANÇAS ESTÃO PRESTES A OPERAR-SE NO MUNDO, E OS ACONTECIMENTOS FINAIS SERÃO RÁPIDOS.” – Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280 – Eventos Finais, pág. 11.
“O Senhor se levantará para sacudir terrivelmente a Terra. Veremos aflições por todos os lados. Milhares de navios serão arremessados para as profundezas do mar. Esquadras submergirão, sendo sacrificados milhões de vidas humanas… O fim está perto, a graça está a terminar. Oh busquemos a Deus enquanto se pode achar, invoquemo-Lo enquanto está perto!” – Mensagens aos Jovens, pág. 89 e 90 – Eventos Finais, pág. 22.
Enquanto estou escrevendo estes textos estou vivendo os momentos de agonia do grande maremoto na região da Ásia aonde milhares de pessoas morreram. Também ainda está na minha mente a guerra no Iraque e as mortes que ali ocorrem todos os dias. As cenas estão vívidas em minha mente. E nesse momento eu leio…
“Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverá epidemias, pragas e fomes. AS ÁGUAS DO OCEANO TRANSPORÃO SEUS LIMITES. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações. Deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que o amam.” – Eventos Finais, pág. 23.
A cada dia que passa os sinais são mais e mais claros de que estamos vivendo a “um passo” do dia da volta de Jesus. Mais e mais sinais acontecem em maior número e com maior intensidade. Poderia escrever um livro só falando dos sinais que estamos vendo diariamente nos jornais, nos noticiarios do rádio e da TV e até aqueles que ocorrem em nossa cidade diante dos nossos olhos.
E ao olhar para tudo isso, quase posso ouvir: CHEGOU A HORA!
“O passar do tempo tem trazido muitas mudanças. A luz tem aumentado e se espalhado. Enquanto o povo que estava ansioso pela verdade tem clamado, ‘guarda, a que horas estamos da noite?’ (Isaías 21:11), a resposta tem sido dada inteligentemente: ‘Vem a manhã e também a noite.’ Isa. 21:12. Pela investigação meticulosa das profecias entendemos onde estamos na história do mundo; sabemos com certeza que a segunda vinda de Cristo está proxima.” – Testemunhos Para a Igreja – Vol. 4, pág. 592.
“A transgressão atingiu quase o seu limite. A confusão enche o mundo e um grande terror deve logo acometer os seres humanos. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, DEVEMOS ESTAR-NOS PREPARANDO PARA AQUILO QUE EM BREVE HÁ DE SOBREVIR AO MUNDO COMO ESMAGADORA SURPRESA.” – Carta 141, 1902 – Cristo Triunfante, pág. 359

Vocês estão limpos!


“Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado” — disse Jesus na noite em que foi abandonado, negado e traído pelos mesmos discípulos que o ouviram dizer isto.

Minha pergunta é: Como? Sim! Como? Limpos? De que modo?

Na mesma noite, quando Ele se aproximava dos pés de Pedro a fim de lavá-los, como já tinha feito a outros discípulos na mesma sala onde estavam reunidos, o amigo pescador Lhe disse: “Tu me lavas os pés a mim? De modo nenhum”.

A resposta de Jesus é outra vez chocante; chocante para quem pensa em impureza, santidade e limpeza com as categorias da perfeição, conforme a religião.

Isto porque esses aos quais Ele diz já estarem limpos, são os mesmos seres humanos cujas manifestações aparecem no Evangelho — gente simples, infantil, mantendo suas próprias disputas de terreno, e almejando proeminência; sem falar na capacidade de desejar fazer fogo do céu para consumir os diferentes, como foi o caso de João em relação aos samaritanos.

“Se eu não lavar você, você não tem parte comigo” — disse o Senhor a Pedro.

“Então, não somente os pés, mas também a cabeça...” — e tudo o mais...era o desejo dele.

“Quem já se banhou não necessita lavar senão os pés” — foi a resposta.

Ora, se aplicarmos os critérios cristãos de santidade e limpeza, nenhuma dessas afirmações finais, consumadas, e definitivas de limpeza e pureza, poderiam ser imputadas a eles. E Pedro sabia disso. Por isto ele quis um banho total.

“Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” — era o que Ele dizia.

Minha questão perdura: Como? Sim! Como?

Tal limpeza não era fato antes... e nem seria em algumas poucas horas... quando abandono, negação e traição aconteceriam. Apesar disto Ele os dá como limpos pela Palavra. E diz que no Caminho os irmãos lavam apenas os pés uns dos outros; limpando o pó do chão da jornada, e que se apega aos pés de qualquer um que Caminhe.

Assim, já estou limpo pela Palavra, não porque eu a encarne, mas porque ela se Encarnou toda em meu favor, em Jesus.

Eu creio, e nisto está a minha justiça!

Desse modo, sigo limpo; embora suje os pés na Caminhada.

Esse pó, todavia, não está em mim, mas apenas nos meus pés; tanto quanto não estava mais neles, mas apenas em seus pés...no prosseguimento da jornada.

É por isto que Ele declara limpos os que haveriam de se sujar em algumas horas.

O encantador é que continuaram limpos, mesmo tendo se sujado. E não há palavras no reencontro entre Ele e os sujos... Há, sim, Palavra; mas não há palavras... Há um olhar...há uma pergunta:Tu me amas? O resto é trabalho entre irmãos, lavando os pés uns dos outros; não como quem purifica pecados, mas como quem dá conforto, recebe em casa, e afirma o irmão como irmão, não importando a jornada...

Quem não traiu ou negou!... — fugiu, se escondeu, se omitiu, ou, simplesmente, assumiu a impotência contemplativa... Ou não quis ter que decidir...sem deixar de decidir...

Todavia...

Entre os cristãos a “cena” de João 13 é vista como uma “lição de humildade”. É por isto que em certos ritos de culto há a cena do lava-pés...

Mas como é fácil lavar os pés dos nossos bispos e autoridades religiosas na hora em que o rito faz da cena uma obra de teatro, e com uma enorme audiência assistindo!

O difícil é lavar os pés em silêncio, sem cena, e sem ser como um rito litúrgico, mas como uma liturgia de vida e de existência...todos os dias.

É obvio que Jesus não está preocupado com os nossos pés, nem com a sujeira do chão do asfalto. O que Ele está ensinando como humildade é o serviço mútuo e constante que um irmão faz ao outro, não com água e tolhas; porém, como Ele o fez: nu, e baixado junto aos pés dos irmãos que se sujaram na jornada; visto que na Caminhada não há ninguém que não suje os pés.

Por isto, ninguém lavou os pés Dele; Ele, porém, lavou os pés de todos.

Vou andar com esta Palavra, forte, serena, consumada, e desafiadora.

“Você já está limpo, Caio, pela Palavra que tenho falado a você!” — Ele me garante.

“Eu creio Senhor!” — é o que respondo apenas porque creio.

“Então, lave os pés aos seus irmãos!...” — Ele me incita outra vez.

Assim, noto que a questão de minha alma muda...

Pergunta: “E se não lavarem os meus pés quando eles se sujarem na Caminhada?”

Resposta: “Haverá sempre alguém para lavar os seus pés enquanto você, mesmo com os pés sujos da jornada, não deixar de lavar os pés dos irmãos”.

Então, peço perdão, pois me lembro que já estou limpo pela Palavra; e que a sujeira da jornada é apenas coisa entre os irmãos, pois, aos olhos Dele, estou limpo de antemão. E todo discípulo Dele também está!

IGREJA DE CRISTO NO BRASIL

Esta é a geração de João Batista. Que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus. Pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o Evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programas que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério e o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperada. Que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lástimas interiores no abandono de seus sentimentos suicidas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Essa é a minha geração.

Frieza Espiritual…Fuja dela….

Se compararmos a nossa vida espiritual a uma engrenagem, então, a paixão por Deus será o óleo para essa engrenagem. Uma engrenagem sem óleo funciona mal, faz um barulho irritante e até arrebenta-se. Não podes ter uma vida espiritual bem sucedida sem teres uma forte paixão pelo teu amado Salvador. Servir a Deus não pode ser um fardo, tens que aprender a renovar o “óleo” da tua vida espiritual.
Por diversos motivos, muitas pessoas estão a perder o hábito de viver na presença de Deus, buscando-o com um coração intenso. Para alguns, orar e ler a Bíblia resume-se agora a uma actividade de Domingo na igreja.
“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).
Como estavas nos dias da tua conversão? Naqueles dias, buscar a Deus era algo fascinante e maravilhoso, e não querias outra coisa. Se agora, para ti, buscar a Deus é algo pesado, difícil, desgastante, então digo que precisas ser renovado na presença de Deus. Só conseguirás manter uma vida espiritual aquecida se cultivares um relacionamento empolgante com Deus.
“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” (Apocalipse 2:5).
Tu te lembras como “caíste”? Foi por causa da má influência daquele amigo? Ah! Foi o teu namoro? Ou foi a busca desenfreada pelo dinheiro? Talvez tenhas te tornado crítico das pessoas e da igreja. Também pode ter sido por causa das paixões carnais. O que importa agora é que te lembre como caíste.
Agora que já te lembras como caíste, o próximo passo é o arrependimento e a volta às primeiras obras. Induza tua vontade a voltar às primeiras obras. A tua decisão fará toda a diferença!
“Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até o fim” (Salmos 119:112).
A decisão está diante de ti. Se quiseres, poderás restaurar tua vida espiritual. Se buscares, sairás de uma situação de frieza espiritual e serás novamente aquecido no poder do Espírito Santo.
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:8b).

Sinais explícitos da Volta de Jesus.Pra muitos situações normais e pra nós um ALERTA!

Estamos vivendo nos últimos dias da graça, os últimos dias da igreja na terra. Quando começou exatamente os últimos dias? “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hb 1.1). Há mais de dois mil anos pelo menos, começou os últimos dias.
Em S. Mateus 24, Jesus cita sinais da eminência da sua volta. Os discípulos estavam admirados com a estrutura e beleza do templo construído por Herodes, e pediram também a admiração de Jesus, porém, ele lhes disse: “Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mt 24.2).
Os discípulos preocupados interrogaram Jesus sobre este fato. Fizeram três perguntas seguidas: “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo:
Primeira pergunta: “Dize-nos quando serão essas coisas”?
Segunda pergunta: “e que sinal haverá da tua vinda”?
Terceira pergunta: “e do fim do mundo”?
Em todo o capítulo 24, Jesus respondeu a três perguntas deles. A primeira dizia respeito à destruição do templo, que não vamos entrar em detalhes aqui. Na segunda pergunta, ele delineia os sinais que os discípulos pediram como sinal da sua volta. “Guerras e de rumores de guerras, nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares, surgirão muitos falsos profetas, E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sacrifícios realizados na Índia

Sacrifícios realizados na Índia, com objetivos de se tornarem santos ou até deuses. Pessoas já morreram durantes rituais, o mais chocante é que não conseguiram salvar ninguém ném a si mesmo. Pois na verdade só Jesus é o caminho.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nascidos para ADORAR

Quando somos crianças muitas vezes escutamos a seguinte pergunta: “O que você vai ser quando crescer?”. As respostas são muitas: jogador de futebol, cantor(a), médico(a), advogado(a), policial, etc. Mas existe uma resposta que nunca ouvi: “serei adorador(a)”.
Bem, quando chegamos à nossa adolescência, partindo para a juventude é chegada a hora de realmente escolher o que fazer, isso quando se têm condições. Em outros casos é hora de procurar algo para se fazer. E ainda assim não escuto a seguinte resposta: “serei adorador(a)”.
Ai vem a fase adulta. A grande maioria já escolheu ou encontrou algo para ser e fazer. Uma pequena parte faz a escolha de não fazer e nem encontrar algo, simplesmente estão "a passeio". E agora a pergunta é diferente: “O que você é?”. As repostas novamente são muitas. Talvez não tão glamourosas quanto na infância, mas são muitas. Apenas uma resposta ainda não escuto: “Eu sou adorador(a)”.
Quando alguém nos pergunta sobre o que seremos, ou somos, também não quer saber se somos adoradores de Deus, por intermédio de Jesus. Até mesmo um pai crente que receber de seu pretenso genro uma simples resposta, tal como esta, “Sou adorador”, muito provavelmente fará outra pergunta: “Não, eu perguntei, o que você faz para viver?”.
Por que será que isso acontece? Acredito eu, que é por que o ser humano, por causa de sua queda, se esqueceu de que o principal motivo pelo qual foi criado é o de adorar a Deus. E mesmo depois de sua conversão isso não fica bem nítido. Veja por exemplo a dificuldade que temos em dizer palavras de amor ao nosso Deus em nossas orações. Prestem bem atenção, em nossas orações de adoração, “nós pedimos; em nossas orações de louvor, “nós pedimos”; em nossas orações de ações de graças, “nós pedimos”.
A Bíblia nos ensina tanto no Antigo Testamento (Dt 6,5) como no Novo Testamento (Mt 22,37; Mc 12,30; Lc 10,27), que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de toda as nossas forças e de todo o nosso entendimento. Isso simplesmente significa que nascemos para adorar a Deus. Fazendo isso as demais coisas nos são acrescentadas (Mt 6,33; Lc 12,31).
Quem sabe um dia as crianças sejam ensinadas a darem a seguinte resposta: “Antes de tudo serei adorador, depois quero ser jogador de futebol, médico...”. Mas para ensinar isso devemos antes resgatar esse sentido em nossas vidas.
Vidas essas que devem ser sonhadas e dedicadas no esforço de se alcançar os sonhos. Só não podemos excluir dela nosso principal objetivo: Nascemos para adorar a Deus.

Sendo SAL e LUZ!


(Mateus 5: 13-16)
uma das mais tristes condições que um cristão pode assumir na sociedade em que vive é a alienação. Dizer “sou um alienado” significa: “não consigo mais me relacionar com a sociedade e, o que é ainda pior, não há nada que eu possa fazer.” um alienado” significa: “não consigo mais me relacionar com a sociedade e, o que é ainda pior, não há nada que eu possa fazer.”
Não foi para sermos pessoas alienadas que Cristo nos chamou, mas para sermos SAL e LUZ. Era esta a expectativa que Ele tinha para os seus seguidores, expressa tão detalhadamente no Sermão do Monte.
Leia Mateus 5: 13-16
Todo o mundo conhece o sal e a luz. Eles se encontram praticamente em todas as partes do mundo. Jesus conhecia sua utilidade prática e, por isso, usou-os para ilustrar a influência que ele esperava que seus discípulos exercessem na sociedade humana. O que ele quis dizer com isso? Vejamos quatro verdades:
OS CRISTÃOS SÃO FUNDAMENTALMENTE DIFERENTES DOS NÃO CRISTÃOS
As duas imagens separam as duas comunidades uma da outra. O mundo é escuro – Jesus explica – , vocês devem ser luz. O mundo está se decompondo; vocês devem ser o sal e impedir que ele apodreça. Usando uma linguagem coloquial diríamos que eles são tão diferentes quanto água e vinho, óleo e água.
Este é um dos principais temas da Bíblia inteira. Deus chama do mundo um povo para si mesmo e a vocação do seu povo é ser “santo ” ou “diferente “.
Leia I Pedro 1: 15,16)
2ª OS CRISTÃOS DEVEM IMPREGNAR A SOCIEDADE NÃO CRISTÃ
Embora os cristãos sejam ( ou devessem ser ) moral e espiritualmente distintos dos não cristãos, eles não devem se segregar socialmente. Pelo contrário, sua luz deve brilhar nas trevas e seu sal penetrar a carne em estado de putrefação. Os cristãos devem mergulhar na sociedade.
Lembremo-nos do exemplo de Jesus que rompeu barreiras culturais, religiosas e sociais para estar junto daqueles que necessitavam Foi muito criticado por isso, mas ensinou que “veio buscar e salvar os que estavam perdidos”. Assim, nós também, devemos afetar a sociedade a fim de que vejam as nossas boas obras.
3ª OS CRISTÃOS PODEM INFLUENCIAR A SOCIEDADE NÃO CRISTÃ
Somos hoje um número muito significativo de pessoas que se dizem cristãs. Há mais de 20 anos atrás, nos Estados Unidos, 69 milhões de americanos professavam sua fé pessoal em Jesus Cristo e 67% de toda a população era composta por membros de igrejas evangélicas. Então, vem a pergunta: “Por que esse grande exército de soldados cristãos não tem tido mais sucesso no combate às forças do mal?”
Nós, cristãos, temos o hábito de lamentar a deterioração dos padrões do mundo com um farisaico ar de grande desalento. Criticamos sua violência, desonestidade, imoralidade, desrespeito para com a vida humana e sua ganância materialista. Mas, de quem é a culpa? Onde está a luz? Onde está o sal? Onde está a igreja?
É pura hipocrisia da nossa parte colocar a culpa na sociedade. O Senhor Jesus disse que nós tínhamos que ser o sal e a luz. Portanto, se a escuridão e a decomposição existem, a falha é nossa e temos que assumir a culpa.
4ª. OS CRISTÃOS DEVEM MANTER A SUA CARACTERÍSTICA DISTINTIVA
Se o sal deixa de ser sal, não presta pra nada. Se a luz deixa de brilhar, perde o efeito. Portanto, se nós que nos dizemos seguidores de Cristo queremos fazer algo de positivo por Ele, temos que atentar para dois requisitos;
Temos que imergir na vida do mundo
Temos que evitar nos misturar com o mundo
Chamamos isso de dupla identidade da Igreja (santidade e mundanidade). O restante do Sermão do Monte vai completará o que significa ser sal e luz: uma lealdade ainda maior (a do coração) , um amor ainda mais amplo (até pelos nossos inimigos), uma ambição muito mais nobre (buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça)
Conclusão
Este propósito e esta expectativa de Cristo deveriam ser suficientes para superar o nosso senso de alienação. É até possível que sejamos rejeitados ou desprezados por alguns no nosso trabalho ou em nossa comunidade local.
No entanto, deveríamos nos determinar, pela sua graça, a nos infiltrar em algum segmento secular da sociedade e ali erguer a bandeira de Cristo, mantendo, sem comprometimentos seus estandartes de amor, bondade e verdade.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A História do Pastor Zapatta

A RELIGIÃO DO PRESIDENTE OBAMA


Viajando entre Campinas (SP) e Imperatriz (MA)
 permaneci por três horas no aeroporto de Brasilia,
 aguardando a conexão para o próximo vôo. Enquanto isto,
 encontrei a seguinte notícia,oriunda da FOLHA ONLINE:
Casa Branca diz que Obama é cristão e ora todos os dias
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um
"devoto cristão" que ora "todos os dias", disse a Casa
Branca, tentando pôr panos quentes sobre crescentes
dúvidas dos americanos sobre a religião do presidente.
Uma pesquisa do Pew Research Center divulgada nesta
quinta-feira mostra que 18% dos americanos acreditam que
Obama é muçulmano, enquanto só um terço, 34%, sabe que
ele é cristão. Em março de 2009, 11% disseram que ele era
muçulmano e 48% afirmaram que Obama era cristão.
A maioria das pessoas (43%) disse não saber a religião do
líder americano. "O presidente é obviamente cristão.
Ele reza todos os dias", disse o porta-voz oficial da residência,
Bill Burton, a bordo do Air Force One. Burton afirmou que os
americanos se preocupam mais com a economia e as guerras
no Iraque e Afeganistão e "não estão lendo muitas notícias
sobre a religião do presidente". "Sua fé é muito importante
para ele, mas não é algo de que fale todos os dias", disse
o porta-voz, que acompanhou o presidente hoje à ilha de
Martha's Vineyard, onde Obama passará dez dias de
férias com sua família.

SOMENTE CRISTO É CAPAZ

Depois de estar sob os cuidados do Senhor
 Jesus por tantos anos, haver sido testemunha
 de Seus inefáveis e infinitos favores e haver
 lido Sua Palavra ao longo desse tempo,
 estou absolutamente convicto de Sua
majestosa e divina habilidade em agir para
com aqueles que seguem Suas Palavras e
pisadas.Assim, decidi  resumir em dez ítens
 a capacidade do nosso maravilhoso Salvador.


SOMENTE ELE É CAPAZ DE...


1. De salvar qualquer pecador, Hb 7.25 


2. De curar qualquer enfermo


3. De solucionar qualquer problema 


4. De responder qualquer pergunta 


5. De amar qualquer inimigo


6. De dominar qualquer potestade maligna


7. De ajudar qualquer necessitado


8. De sustentar qualquer um que Ele levanta


9. De vencer qualquer batalha


10. De fazer por qualquer um de nós, além
 do que pedimos ou pensamos, Ef. 3:20




 visite: bancodeestudosbiblico.com.br

SE...


 

* Se José dependesse dos votos de seus IRMÃOS,
 nunca teria sido Governador-geral do Egito.
Ele chegou lá porque não dependia dos votos do
 seu povo. Em caso de eleição, certamente
 seus irmãos votariam em faraó
e quem sabe até na mulher de potifar. Não faltam
 ímpiasbuscando votos dos eleitos de Javé.




* Se Moisés dependesse dos votos de seus IRMÃOS,
nunca teria sidoLegislador dos Hebreuse Líder da Saida
Triunfal do Egito. Ele chegou láporque não dependia dos
votos do seu povo,que em caso de eleição certamente
votaria no Chefe-geral do CEASA EGÍPCIO, para ter
assegurado o suprimento de cebolas,pepinos
e melões. E com certeza garantiriam a eleição dos magos
da corte.O povo de Deus ama eleger magos
e até satanistas para serem seus representantes.




* Se Daniel dependesse dos votos de seus IRMÃOS,
nunca teria sido Primeiro-Ministro em Babilonia. 
Ele chegou lá porque não dependia
dos votos doseu povo. Em caso de eleição,
eles prefeririam os sátrapas.
O povo de Deus tem prazer em votar
naqueles que mandarão Daniel para junto dos
leões e seus amigos para o meio da fornalha.




* Se Ester dependesse dos votos das suas IRMÃS,
jamais teria sido rainha naPérsia.  Ela chegou lá
porque não dependia dos votos do seu povo,
que prefere eleger vasti no primeiro turno, a fim de
manter o ébrio artaxerxes no comando da nação.




* Numa votação feita há dois milênios, os
IRMÃOS de Jesus votaram maciçamente em
Barrabás, visto que a mídia lhe deu maioria
em todas as pesquisas.





Nota: estas reflexões não são políticas
e sim espirituais. Nossa fidelidade a Cristo
precisa estar acima de dinheiro, empregos,
posições, bajulaçõese fama temporária. Vale a pena
viver o que está escritoe prescrito em Lucas 1. 74,75: ...
de conceder-nos que, libertados da mão de nossos
inimigos,o serviríamos sem temor, em santidade e justiça
 perante ele, todos os dias da nossa vida.

Congregação em Melancias

Publicado  sábado, 11 de setembro de 2010


Pastor Francisco Higino, filho da congregação na comunidade de Melancias, e ja dirigiu a congregação alí, hoje pastoreia um flourescente trabalho da nossa Igreja na cidade de Mossoró.



A nosa congregação em Melancias, município de Apodi, é uma das mais antigas, ela teve início exatamente no ano de 1932, ano em que foi organizada a Igreja de Cristo no Brasil. Davam apoio a Igreja naquela comunidade algumas famílias, inclusive a família do irmão Aristides Cabral e daí para cá, a congregação vem desenvolvendo um excelente trabalho na causa do mestre. A partir do pastorado do hoje pastor Wielândio, a congregação começou a crescer e não tem parado, depois de Wielândio veio o Pr. Luiz Carlos, depois veio o Pr. Francisco Higino, que é filho daquela congregação, depois veio o Ev. Barbosa e atualmente está dirigindo a congregação o irmão Ivanilson que acaba de realizar uma importante reforma na nossa Casa de Oração que ficou bem mais bonita e no proximo dia 24, estará realizando uma grande festa de aniversário e na oportunidade estará inaugurando a reforma da Casa. É assim que se faz, com zelo, com amor, com cuidado e determinação se consegue realizar grandes coisa para a glória de Deus. Parabéns.

Conte comigo

Publicado  sexta-feira, 10 de setembro de 2010



Há uma palavra bíblica que nos motiva a tomar decisões positivas, ao lado de qualquer ação benéfica e construtiva quando somos convocados a cooperar com a obra do Senhor,seja para evangelizar, orar, construir, realizar mutirões sociais e em outras tantas ações da Igreja aqui na terra. Esta palavra está no livro de Esdras 10:04, que diz: Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age” Esta palavra foi dirigida ao Escriba Esdras, quando se esforçava para realizar a transformação social dos que voltaram do cativeiro, e a tarefa não estava sendo nada fácil. Eram centenas de homens e mulheres que tinham contraido núpicias de forma desaprovável, e agora precisavam consertar tudo isto. Era necessário muita renuncia e disposição para o sacrifício de ter que abandonar o conjuge, mesmo que isto envolvesse uma série de problemas de ordem social, afetiva e de convivência conjugal. Esdras convocou o povo para a meditação, a confissão e a renúncia, mas mesmo assim, a situação era das mais difíceis e complicadas.No caítulo 10 e o versículo 01 lemos: “E enquanto Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação, de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro.” Foi preciso portanto,que alguém tomasse a iniciativa de coordenar o momento exato para a realização cabal do desfeixe quando o problema seria resolvido. É neste momento em que a gente precisa de alguém para nos garantir que também compartilha da mesma ideia e estar pronto para ajudar na solução do problema. E é aí que lemos em Esdras, capítulo 10 e versículos 2-4 “Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age”A partir daí, foi possivel a realização do concerto social que era necessário na vida do povo. Onde estão aqueles que vão se colocar a disposição para dizer, “conte comigo!” Oportunidades, necessidades, momentos, não faltam em nosso caminho para que nos coloquemos a disposição como cooperadores do reino, especialmente em momentos cruciais que exigem determinação e decisão.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA CASA PASTORAL EM CATOLÉ DO ROCHA-PB

Publicado domingo 05 de setembro de 2010



A Igreja de Cristo em Catolé do Rocha no Estado da Paraiba inaugurou dia no dia 31, terça-feira passada, a sua Casa pastoral, que fazia parte dos sonhos daquela Igreja há alguns anos. Depois de muita luta e sofrimento até, a Igreja viu os seus sonhos se tornarem realidade, e a inauguração aconteceu em grande estilo, com muita movimentação, com muita gente,com a presença de um grande número de obreiros, muito louvor, muita reflexão e muita alegria. A Igreja de Cristo em Apodi, esteve bem representada, o pastor, o bispo e mais alguns obreiros e irmãos da nossa Igreja esteve presente participando daquele momento festivo. Aliás, a nossa Igreja sempre esteve presente, não somente nos momentos festivos, mas cooperando financeiramente para todo trabalho de construção da Igreja naquela cidade. Os quatro últimos obreiros que estiveram pastoreando essa Igreja, saíram das entranhas espirituais da Igreja de Cristo  em Apodi.  Precisamos de oração, para que Deus continue abençoando grandemente a Igreja em Catolé, orem também por mim e minha família, que Deus faça prosperar grandemente o nosso trabalho e por todos os obreiros em geral,que fazem esse ministério crescer.

A grande multidão de irmãos, amigos, obreiros e cooperadores de um modo geral,que foi agradecer juntamente com a Igreja agradecer ao Senhor pela vitória alcançada.

Mais uma foto revelando a grande quantidade de pessoas presentes na reunião que animadamente celebrou ao Senhor.

O grupo de senhoras da Igreja, manifestando alegria e transmitindo esperança no momento em que exaltava o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

O grupo de adolescentes da Igreja em Catolé, no momento em que ofertava o seu louvor nos dando a alegria da multiplicação donosso povo naquela cidade.

Pastor David Marroque Teixeira, coordenador do Conselho na região, responsável pela organização da Igreja em Catolé, motivador e cooperador financeiro da construção da casa pastoral, orando pelo Evangelista Barbosa e familia e fazendo o encerramento da reunião.

O EV. Barbosa e família, realizando um grande trabalho para a glória de Deus, em uma terra hostil e difícil de se anunciar uma mensagem de esperança como o evangelho.

Obreiros presentes na reunião de inauguração, prestando apoio ao trabalho realizado na cidade de Catolé.

Foto, mostrando alguns obreiros presentes na reunião de adoração ao Senhor durante o culto de inauguração da Casa.

Pastor Higino, da Igreja de Cristo no momento em que cantava o seu hino durante o grande culto de gratidão.

No início da noite, uma caminhada por algumas ruas do Bairro Tancredo Neves onde a Casa pastoral está edificada.

Bispo Tarcísio, também trabalhou em Catolé do Rocha, dirigiu a Reunião nesta noite de muita gratidão e adoração.

Pastor Wielandio Charles, que empolgou a todos com o seu testemunho também pastoreou a Igreja em Catolé do Rocha, dando o seu testemunho.

Presbítero Edjailson Torres, por força da intolerancia de alguns que se diziam interessados na obra, foi quem mais contribuiu financeiramente com a construção da casa, no momento em que dava o seu testemunho.

Pastor Ivanildo Costa, presidente do nosso Conselho Regional e que pastoreou a Igreja em Catolé, em dois períodos. Na foto, o momento em que dava o seu testemunho.